Ir para conteúdo principal
Conteúdo Menu Conteúdo Principal

Vocal Allegro



O Vocal Allegro foi criado em 2013, na Serra Gaúcha, quando um grupo de jovens amigos, todos músicos, decidiu que era o momento de resgatar grandes canções italianas, com uma roupagem mais moderna. De lá para cá, o grupo amadureceu e evoluiu: o que iniciou como um coral, virou uma banda de música italiana.

Assim, o grupo passou a fazer shows em eventos diversos em todo o estado, levando para os palcos o melhor do repertório italiano, com grandes sucessos de festivais, temas de filmes, de novelas, músicas românticas... e por que não grandes sucessos mundiais com versões em italiano? Foram incorporadas ao repertório músicas como “Dancing Queen” (ABBA), Listen to the music (Doobie Brothers) e Can’t take my eyes off you (The Supremes), todas cantadas em italiano.

Coreografias, cenas e trocas de figurinos também fazem parte das performances, que já contabilizam dezenas de shows em todo o estado.

O grupo, mesmo jovem, já coleciona grandes eventos em seu portfólio. Também realizou em 2014 a gravação de seu primeiro DVD ao vivo, no show “Una notte sotto le stelle”, além da abertura do show da cantora Paula Fernandes. Em 2017, lançou dois videoclipes, incluindo uma música original chamada “Paradiso Quaggiù”, composta especialmente para o Vocal Allegro por Mario Michelon e Tiago Fernando Andreola. 

Localização

Carregando mapa...

Conteúdo Rodapé