Visando a permanência do turista na cidade, a Secretaria de Turismo e Cultura tem intensificado a promoção de Garibaldi como destino.
Visando a permanência do turista na cidade, a Secretaria de Turismo e Cultura tem intensificado a promoção de Garibaldi como destino. A participação em feiras e eventos turísticos, buscando fortalecer e aproximar a cidade e seus atrativos às agencias emissivas é uma das ações. No primeiro semestre deste ano, Garibaldi participou da WTM Latin America e do Festival das Cataratas, também está previsto a participação na Feira AVIRRP, ABAV Expo Internacional do Turismo, Wine South America e no Festuris Gramado.
Outra iniciativa é a de potencializar e fortalecer a parceria com a organização de eventos como o Garibaldi Gastrô, Garibaldi Vintage, Fenachamp, Natal Borbulhante, Festival Colonial Italiano, Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes, Expogaribaldi e de eventos religiosos, como Semana Santa, Corpus Cristi, como âncoras de divulgação da cidade, aproveitando para ampliar a permanência do turista, com visitas as Rotas Turísticas, Centro Histórico, Museu Municipal, realizar o passeio de Tim-Tim.
A Secretaria de Turismo e Cultura também iniciou um trabalho personalizado junto aos estabelecimentos e empreendedores do turismo, realizando reuniões e visitas, com o intuito de estimular o envolvimento na promoção das rotas e atrativos do município, fortalecendo assim o trade turístico.
Segundo o secretário de turismo e cultura, Paulo Salvi, a cidade já está colhendo alguns frutos destas ações, com a permanência dos turistas sendo ampliada no município. Com determinação e o envolvimento de todos, desejamos que a Capital Brasileira do Espumante tenha um fluxo turístico com maior permanência e em todas as estações, “acredito muito na força e na autenticidade do turismo local, como um diferencial para surpreender os visitantes com experiências únicas”, finaliza o secretário.